03/04/2022
Cuidando da nossa gente
Aeronave pousada em Angra dos Reis
Agência Marinha de Notícias
Rio de Janeiro, RJ
A Marinha do Brasil está apoiando a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil com uma aeronave SH-16. A ação faz parte da Mobilização de Apoio do Ministério da Defesa, em resposta ao desastre ocorrido nos municípios de Angra dos Reis e Paraty, após as fortes chuvas do dia 01 de abril.
As Forças Armadas prestarão apoio logístico para transporte de bombeiros, cães e equipamentos de busca e salvamento, da cidade do Rio de Janeiro com destino à cidade de Angra e demais localidades afetadas, além do deslocamento de equipe do Grupo de Apoio à Desastres.
A aeronave SH-16 pertence ao 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino, do Comando da Força Aeronaval, e tem cinco militares compondo sua tripulação. A aeronave também participou da mobilização em apoio à Defesa Civil, no município de Petrópolis (RJ).