Marinha apoia campanha de vacinação contra a Covid-19, em Belém (PA)

12/05/2021
Militar da área de saúde aplica vacina em cidadã
Em apoio ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Governo Federal, a Marinha, por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4°DN), uniu esforços, pela terceira vez, com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA) na imunização contra o novo coronavírus. No período de 5 a 7 de maio, os militares administraram a primeira dose da vacina Pfizer em pessoas de 53 a 55 anos e de 58 e 59 anos, todos com comorbidades.
A ação teve o auxílio do Hospital Naval de Belém (HNBe) e das demais organizações militares subordinadas ao Com4°DN. Foram empregados 115 militares da Marinha no apoio logístico e de pessoal.
 
Maria Rosa, de 59 anos, que foi vacinada nesta campanha, agradeceu pela oportunidade que teve e reforçou o compromisso de permanecer com os protocolos de prevenção. “É maravilhoso ter a Marinha participando deste momento tão importante da minha vida. Vou poder sair de casa, mas mantendo todos os cuidados da prevenção. Desejo que todos tenham a chance de se vacinar”, completou.
 
Militares durante triagem de pessoa com comorbidade
 
As Forças Armadas estão mobilizadas, colaborando com a operacionalização do Plano Nacional de Vacinação do Governo Federal contra a Covid-19. A campanha realizada na Unidade Médica do HNBe, em Val de Cães, foi uma iniciativa do Comando Conjunto Norte, em parceria com a SESMA. Devido a especificidades técnicas da vacina Pfizer, não foi possível a imunização na modalidade drive-thru, sendo vacinados apenas os pedestres, totalizando 373 pessoas imunizadas.