Marinha apoia ação social no Rio de Janeiro (RJ)

09/11/2021
 
Durante a programação foram oferecidos
diversos serviços aos moradores de rua
 
A Marinha do Brasil (MB), por meio do setor Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), participou de ação social realizada na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, no dia 6 de novembro. Este é o segundo ano consecutivo que a MB presta apoio à ação da Catedral, por meio de atividades como a montagem da estrutura de barracas e tendas de atendimento aos moradores de rua, além da execução de serviços como enfermaria e segurança.
 
Ao longo da programação, foram disponibilizadas atividades diversas ao público-alvo, como emissão de documentos, vacinação, inclusive contra a Covid-19, corte de cabelo, vestimenta, alimentação, dentre outras.
 
Após celebrar a missa de abertura da ação, o Cardeal Dom Orani João Tempesta agradeceu a colaboração da MB. “A Marinha vem ao nosso encontro para, na sua ação social, também proporcionar uma estrutura para acolher as pessoas em vulnerabilidade social. Deste modo, coloca-se dignidade nessa assistência, que é feita com todo o cuidado, num lugar arrumado com tendas montadas pela Força, além de sua presença com atividades como saúde e segurança”, destacou.
 
Membros da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro
e militares do CGCFN
 
O Capelão do Batalhão Naval, Capitão de Corveta Dalvio José da Silva, salientou que a contribuição da Marinha vai muito além do apoio logístico prestado. “Quando participamos desses eventos, estamos dizendo para nossos militares que eles não são somente os representantes da Força, mas que também são humanos e estão ligados a uma realidade social”, frisou.