Pular para o conteúdo principal

Marinha apoia a 11ª Expedição Náutica entre Teresina e Parnaíba (PI)

  • Publicado em 20/01/2021 - 16:19
  • Atualizado em 20/01/2021 - 16:41
Compartilhe:
 


Militares da Capitania dos Portos do Piauí
realizam inspeção e apoiam evento
 
A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) realizou Inspeção Naval e apoiou, nos dias 16 e 17 de janeiro, a 11ª Expedição Náutica “Cromwell Wall de Carvalho” 2021, evento que consiste em uma navegação entre as cidades de Teresina e Parnaíba (PI). Neste ano, a Expedição contou com a participação de cerca de 250 pessoas em 80 embarcações de esporte e recreio e teve como objetivo conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da proteção dos meios hídricos, fauna e flora do Rio Parnaíba.
 
Uma equipe de Inspeção Naval da CPPI, composta por oito militares, prestou apoio por meio de moto aquática e duas viaturas, durante todo o percurso. O encerramento ocorreu no Porto das Barcas, na cidade de Parnaíba (PI), após a travessia pelo Rio Parnaíba, passando pelos municípios de Novo Nilo (PI), Miguel Alves (PI), Luzilândia (PI) e Buriti dos Lopes (PI).
 
O representante da Sociedade Amigos da Marinha no Piauí e organizador da festividade, Genoíno Cavalcante, agradeceu o apoio da Capitania e ressaltou que, neste ano, o evento foi uma homenagem póstuma a um dos fundadores da Expedição que faleceu vítima de Covid-19. Na oportunidade, militares da CPPI distribuíram panfletos educativos sobre prevenção e cuidados no combate ao novo coronavírus.
 

Compartilhe: