Marinha anuncia a melhor oferta para construção do novo Navio de Apoio Antártico

07/10/2021
 
Comandante da Marinha, durante cerimônia, a bordo do NAM “Atlântico”
 
A Marinha do Brasil anunciou, no dia 4 de outubro, o Estaleiro Jurong Aracruz/ SEMBCORP como melhor oferta para construir o novo Navio de Apoio Antártico (NApAnt). O anúncio da seleção foi feito durante cerimônia realizada bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
 
O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, destacou que a construção do navio vai gerar centenas de empregos diretos e milhares de indiretos a partir do ano que vem, quando o acordo será assinado.
 
O Presidente da República falou da importância de se utilizar os recursos nacionais durante a condução do projeto. “É um dia marcante para todos nós com o anúncio da construção desse navio. Um sinal de respeito e reconhecimento aos nossos estaleiros brasileiros”.
 
 
Autoridades prestigiam evento de anúncio do estaleiro selecionado
 
A construção do NApAnt, que será conduzida pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), proporcionará incentivo  ao desenvolvimento tecnológico e à indústria naval brasileira. A substituição do Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” potencializa a pesquisa científica e fortalece a presença estratégica do País no Continente Gelado, uma fronteira de conhecimento e potenciais riquezas para futuras gerações.
 
Estação Antártica Comandante Ferraz

 

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha