Mais de mil crianças são beneficiadas em ação do Dia das Crianças no 2º Distrito Naval

21/10/2021
 
Militares entregaram presentes às crianças da Aldeia Txugerumirawê,
em Porto Seguro (BA)
 
No mês de outubro, uma série de atividades inseridas no Programa “Pátria Voluntária” foram realizadas na área de jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval em comemoração ao Dia das Crianças. Criado pela Casa Civil da Presidência da República, o programa tem o objetivo de fomentar o engajamento da sociedade em ações de voluntariado e promover o bem-estar social.
 
A “Campanha Dia das Crianças” arrecadou brinquedos, que foram distribuídos em doze instituições civis cadastradas no Programa Pátria Voluntária e para as crianças do Programa Forças no Esporte (Profesp), localizadas nas cidades baianas de Bom Jesus da Lapa, Juazeiro, Porto Seguro, Ilhéus e Salvador, além de Aracaju (SE), beneficiando 671 crianças. A arrecadação e posterior distribuição das doações, provenientes da Família Naval, foi uma ação coordenada pelo Núcleo de Assistência Social do Com2ºDN.
 
Ainda como parte das comemorações, nos dias 16 e 17 de outubro foi realizado, por meio do Projeto Integração, o Pit Stop do Dia das Crianças, uma iniciativa do Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Salvador, com o apoio da Diretoria Seccional Voluntárias Cisne Branco Salvador.
 
Personagens da Disney animaram o Pit Stop
do Dia das Crianças, em Salvador
 
Com o objetivo de promover um momento de integração para as crianças da Família Naval, o evento contou com a presença dos personagens da Disney, DJ e estações com distribuição de guloseimas para crianças de até 12 anos de idade, no Centro Comunitário da Vila Naval da Barragem e na Vila Naval Morro do Gavazza. Em Aracaju, a distribuição aconteceu na Vila Naval da Barra dos Coqueiros e, em Porto Seguro, na Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro. Foram contempladas 354 crianças nessa ação.