Mais de 11 mil pessoas visitam os navios da Esquadra no Porto de Vitória-ES

21/05/2019
 

 
Durante a fase de porto da Operação “ADEREX”, nos dias 11 e 12 de maio, navios da Marinha atracaram no Porto de Vitória (ES). Os meios participaram de exercícios de “SABOTEX”, em que o navio precisa se defender e/ou evitar um possível ação de sabotagem do inimigo, e ficaram abertos para a visitação pública, ocasião em que receberam 11.052 visitantes. Estiveram atracados o Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”,  o Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” e as Fragatas “Independência”, “Constituição” e “Greenhalgh”.
 
Da esq. para a direita: Comandante do PHM “Atlântico”, Comandante em Chefe da Esquadra, Governador do Estado do Espírito Santo e Comandante do 1º Distrito Naval
 
A bordo do “Atlântico”, o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, e o Comandante do navio, Capitão de Mar e Guerra Giovani Corrêa, receberam, para uma visita guiada, o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; os deputados federais Soraya Manato e Ted Conti; o deputado estadual Torino Marques; e o Prefeito de Vila Velha - ES, Max Freitas Mauro Filho. Estiveram presentes também o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha e os Comandantes das Divisões da Esquadra, Contra-Almirante Luiz Roberto Cavalcante Valicente e Contra-Almirante Gilberto Santos Kerr, além de autoridades civis e militares.
 
A operação encerrou-se dia 16 de maio e teve o objetivo de elevar o grau de adestramento dos militares, por meio de exercícios de nível básico e intermediário, para aumentar o entrosamento entre os navios e os meios operativos da Força de Fuzileiros Navais.
                       
Autoridades presentes na visita guiada a bordo do PHM “Atlântico”, em Vitória-ES