Pular para o conteúdo principal

Jovens do Programa Forças no Esporte participam do Projeto “Universidade de Portas Abertas” da PUC-Rio

  • Publicado em 12/11/2018 - 15:02
  • Atualizado em 12/11/2018 - 15:27
Compartilhe:
 
                                                                  Priscilla Allegretti PUC-Rio
Alunos do Profesp visitam laboratorio de mecânica da PUC
 
No dia 1º de novembro, um grupo de 120 jovens provenientes do Programa Forças no Esporte (Profesp) do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) e do Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN), além de alunos de escolas das regiões de Jardim Gramacho, Nova Iguaçu e do Complexo do Alemão participaram do Projeto “Universidade de Portas Abertas” na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde foram recebidos pelo Vice-Reitor para Assuntos Comunitários, Professor Augusto Luiz Duarte Lopes Sampaio.
 
O Projeto “Universidade de Portas Abertas” tem o intuito de divulgar e ampliar o acesso de jovens moradores de comunidades da periferia à universidade. Os participantes receberam informações sobre o ingresso na universidade e o sistema de bolsas por meio de depoimentos de alunos bolsistas, além de assistirem a palestras do Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA).
 
O Profesp é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude. O programa tem por objetivo a prática e a cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral, a inclusão social, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
 
                                                                  Priscilla Allegretti PUC-Rio
Coordenadoras apresentam a PUC-RIO aos alunos do Profesp

Compartilhe: