Instituto de Pesquisas da Marinha realiza passagem de direção

12/02/2018
 
Militares durante cerimônia de passagem de direção
 
O Diretor do Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro, Contra-Almirante Alfredo Martins Muradas, presidiu a cerimônia militar, no dia 1º fevereiro, de passagem de direção do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM).  O Contra-Almirante, engenheiro naval, Ricardo Soares Ferreira passou a função para o Capitão de Mar e Guerra, engenheiro naval, José Vicente Calvano.
 
O novo diretor é engenheiro eletrônico, doutor em engenharia elétrica e mestre em metalúrgica e ciência de materiais pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com passagens em empresas de engenharia e organizações militares da Marinha do Brasil (MB). O ex-diretor agora tem a missão de representar a MB na Escola Superior de Guerra, onde vai integrar o corpo de alunos da Escola.
 
O IPqM tem a missão de realizar atividades de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços tecnológicos.
 
Estiveram presentes à cerimônia o Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior; o Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento Nuclear do Submarino com Propulsão Nuclear, Almirante de Esquadra Gilberto Max Roffé Hirscheld; o Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque; autoridades civis e militares e convidados.