Hospital Naval de Salvador comemora o “Dia do Assistente Social”

21/05/2019
Viviane Conceição e a Primeiro-Tenente Helena Cristina foram as palestrantes no encontro de Serviço Social das Forças Armadas
 
No dia 15 de maio, o Hospital Naval de Salvador (HNSa) realizou um encontro dos profissionais de Serviço Social das Forças Armadas que servem em Salvador-BA, em comemoração ao Dia do Assistente Social.
 
Viviane Conceição, coordenadora do Serviço Social do Hospital São Rafael (HSR) e docente da Faculdade Dom Pedro II, proferiu a palestra “Ética Profissional: Projeto Ético Político Profissional do Assistente Social”. A professora ratificou a importância do assunto abordaado. “O tema é de grande relevância para uma intervenção profissional de qualidade, pautada nos princípios e valores que normatizam a profissão”, afirmou.
 
A encarregada do Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H), Primeiro-Tenente Helena Cristina, discorreu sobre a “Atuação do Serviço Social na Marinha do Brasil”, enfocando os programas e projetos de Assistência Social na Marinha, em especial o Serviço de Assistência Social Hospitalar na área do Comando do 2º Distrito Naval.
 
Usuários do Serviço Social e militares da tripulação do HNSa participaram também do evento, que foi encerrado com a apresentação do coral dos idosos que integram o “Projeto Envelhecer”, desenvolvido no Centro de Convivência para Idosos, pelo Núcleo de Assistência Social e pelo SAS-H/HNSa.
 
 
HNSa reúne assistentes sociais para reflexões sobre condutas