Hospital Naval de Salvador-BA recebe túnel de desinfecção doado pelo Senai Cimatec

29/06/2020
 
Profissionais de saúde passam diariamente pelo
túnel de desinfecção do hospital
 
O Hospital Naval de Salvador-BA recebeu, no dia 22 de junho, um túnel de desinfecção, que foi instalado na área de acesso à Unidade de Terapia Intensiva destinada ao atendimento de pacientes com Covid-19. A doação, realizada pelo Senai Cimatec, visa ampliar a capacidade das ações do Comando Conjunto Bahia no combate à doença.
 
Diariamente, uma média de 35 profissionais utilizam o equipamento. O túnel de desinfecção é de uso exclusivo e obrigatório para quem atua diretamente com os pacientes contaminados pelo novo coronavírus ou na limpeza das instalações hospitalares, com o objetivo de aumentar a segurança durante a desparamentação.
 
Para acessar o túnel de desinfecção, o profissional deve estar paramentado com todos os equipamentos de proteção individual, como máscara cirúrgica ou de proteção, respirador, óculos, luvas e avental/capote. É por meio do contato dessas superfícies com a substância sanitizante pulverizada pelo equipamento que acontece a descontaminação, tornando o processo de remoção mais seguro.
 
O Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha, pelo Exército e pela Força Aérea Brasileira, visa apoiar as áreas de saúde e segurança pública em todo o estado da Bahia na mitigação dos efeitos da Covid-19.