
Idosos participantes do Grupo de Atenção à Terceira Idade
Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de outubro, o Serviço de Assistência Social do Hospital Naval de Belém (HNBe) promoveu uma série de atividades, como caminhada, treinamento funcional, café da manhã saudável, dinâmicas de grupo, palestra sobre a prevenção do câncer, ação em saúde desenvolvida por farmacêuticos (verificação de pressão arterial e glicemia, orientações sobre hipertensão e diabetes).
Durante o evento, 26 idosos participaram da atividade. “Eu ainda sou uma pessoa ativa e procuro sempre ocupar o meu dia, assim como também cuidar da minha saúde, foi uma manhã muito produtiva e alegre”, destacou a senhora Ana Ruth.
Os encontros do grupo acontecem todas as terças-feiras, com o objetivo de fortalecer os vínculos sociais e promover integração entre os idosos, além de realizar discussões pertinentes à terceira idade, como prevenção em saúde, família e qualidade de vida. “Esse é um trabalho maravilhoso, um divertimento, e eu adoro. Todo mundo é muito atencioso conosco. Eu me sinto muito feliz quando estou aqui”, comentou José Neilde, que participou da ação.

Atividade contou com palestra sobre a prevenção do câncer
