
Guardas-Marinha foram recebidos pelo Vice-Almirante (RM1-FN) Leitão
Como parte das atividades previstas para a 34ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, cinco Guardas-Marinha (GM) Fuzileiros Navais (FN) da Turma “Almirante Protógenes”, embarcados no Navio-Escola “Brasil”, realizaram visita ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa), em 14 de setembro.
Na ocasião, além de conhecer as instalações da Organização Militar, os Guardas-Marinha assistiram às demonstrações de tropas de FN atuando em um controle de distúrbios e em um combate em localidade. Observaram, também, uma prática das atividades desenvolvidas pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqRespNBQR), sediada no GptFNSa, durante a Operação “Covid-19”.
Ao final do evento, os jovens militares visitaram a Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) - Regional Salvador, localizada no GptFNSa, onde foram recebidos pelo Vice-Almirante (RM1-FN) Carlos Alfredo Vicente Leitão, Presidente Nacional da AVCFN. Ao tempo em que expôs parte da trajetória militar, o veterano ressaltou a importância dos valores essenciais cultuados pelo Corpo de Fuzileiros Navais serem preservados pelos futuros Tenentes, no decorrer de suas carreiras.

Demonstração do caminhão-pipa adaptado para
utilização em descontaminações
