
Alunos em instrução no Lago Paranoá, em Brasília (DF)
No dia 9 de julho, os alunos do Estágio de Adaptação e Serviço e Estágio de Serviço Técnico para Oficias, realizado no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, receberam uma instrução de remo escaler. A atividade foi desenvolvida em uma embarcação doada ao Comando do 7º Distrito Naval e recuperada na área de Brasília (DF).
O exercício extracurricular, ministrado pelo Capitão de Mar e Guerra (Refº) Mamede Nogueira de Queiroz Neto, no Clube Almirante Alexandrino, teve como propósito aprofundar a inserção dos alunos no contexto militar-naval, por meio da prática de marinharia, bem como estreitar o contato dos recém-incorporados com as tradições da Marinha do Brasil.
Os 26 Guardas-Marinha demonstraram entusiasmo durante a instrução nas águas do Lago Paranoá e reafirmaram sua convicção na escolha em servir à Marinha.
