Grupo de Escoteiros do Mar “Marcílio Dias” visita Navio Doca Multipropósito “Bahia”

29/01/2020
 
1º Grupo de Escoteiros do Mar “Marcílio Dias” durante visita ao NDM “Bahia”
 
Em cumprimento ao Programa de Eventos da Comissão “ASPIRANTEX/2020”, 3ª fase da Operação “Amazônia Azul: Mar Limpo é Vida!”, o Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia” esteve atracado, entre os dias 16 a 20 de janeiro, no porto de Fortaleza–CE.
 
Na ocasião, dentre as diversas atividades desenvolvidas, o navio recebeu a visita do 1º Grupo de Escoteiros do Mar “Marcílio Dias”, cuja sede encontra-se localizada nas dependências da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará.
 
Durante a visita, os Escoteiros do Mar, acompanhados de seus familiares, foram recepcionados pelo Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, acompanhado do Comandante da 2ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Luiz Roberto Cavalcanti Valicente, e do Comandante do NDM “Bahia”, Capitão de Mar e Guerra Charles Wilson Gomes Conti.
 
O Almirante Mello falou sobre a importância da presença dos navios da Esquadra nos portos do Nordeste, contribuindo para difundir a mentalidade marítima para aqueles jovens e crianças.