
Aeronave 7050 em processo de reparo
O Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) realizou, no período de 18 a 30 de outubro, um reparo estrutural na Aeronave 7050, no 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (EsqdHU-51), em Rio Grande (RS).
A comitiva teve como principal objetivo reparar o dano estrutural causado nas proximidades da caverna de junção do “tail boom”, estrutura sensível da aeronave. Por meio de análises da extensão do dano, realizadas a partir de ensaios não destrutivos e, também, pela inspeção visual, foi possível mensurar a magnitude do reparo a ser realizado.
A manutenção realizada pela equipe do GAerNavMan foi executada de forma eficiente, proporcionando redução no tempo de manutenção do meio aéreo, bem como gerando economia de recursos para a Marinha, além de contribuir para prontificar mais uma aeronave em condições de operação, incrementando a disponibilidade dos meios aeronavais.

Militares do GaerNavMan responsáveis pelo reparo da aeronave 7050
