Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande realiza ações contra a Covid-19

20/10/2021
 
Militares do GptFNRG apoiaram vacinação no Shopping Praça Rio Grande
 
O Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG), em contribuição ao enfrentamento à Covid-19, tem realizado diversas ações em apoio às Prefeituras Municipais do Rio Grande e de São José do Norte, ambas no Rio Grande do Sul.
 
No período de 1º de setembro a 15 de outubro, o GptFNRG apoiou a Prefeitura Municipal do Rio Grande em barreiras sanitárias da vigilância sanitária do município, apoiou a vacinação nos Shoppings Partage e Praça Rio Grande e realizou 78 ações de desinfeção e de descontaminação nas cidades do Rio Grande e de São José do Norte, com auxílio da equipe de Resposta Rápida de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica.
 
A atividade de desinfecção ocorre em instalações públicas, unidades militares, hospitais e ambientes públicos com grande circulação e a atividade de descontaminação consiste em lavar logradouros e fachadas públicas. Nas atividades de apoio à imunização, o GptFNRG provê a segurança, organização e a orientação aos motoristas no sistema drive thru de vacinação.
 
Apoio à PMRG nas barreiras sanitárias