Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador realiza cerimonial à Bandeira em colégio estadual

24/05/2019
 
Militares do GptFNSa realizam cerimonial à Bandeira em Colégio Estadual João das Botas
 
O Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) realizou o cerimonial de hasteamento do Pavilhão Nacional no Colégio Estadual João das Botas, localizado no bairro da Barra, em Salvador-BA, no dia 20 de maio.
 
A cerimônia foi comandada por um ex-aluno do colégio: O Primeiro-Tenente (AFN)  Moisés Cerqueira dos Santos, que estudou na instituição entre os anos de 1988 a 1993. Feliz em retornar à instituição, o militar afirmou que o colégio foi muito importante para a sua formação. “Os professores daqui ajudaram no meu crescimento como cidadão. Esta escola foi meu lastro”, afirmou. A vice-diretora do colégio, Conceição Cerqueira, completou as palavras do oficial. “Para nós educadores é gratificante ouvir este tipo de depoimento, porque mostra que fomos bem-sucedidos em nossa missão. Ver um ex-aluno que venceu na vida voltar aqui e servir de exemplo para a atual geração é algo que não tem preço”, pontuou.
 
O evento faz parte do projeto “Pátria Amada” desenvolvido pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), cujo objetivo é promover o sentimento de civismo e culto aos símbolos nacionais entre alunos de escolas públicas localizadas em sua área de jurisdição. A Banda de Música do Com2ºDN participou da cerimônia e executou o Hino Nacional durante o hasteamento da Bandeira e finalizou com a canção “Cisne Branco”.
 
Primeiro-Tenente(AFN) Cerqueira, ex-aluno do colégio, conduziu o cerimonial