
Comandante do GptFNSa, Capitão de Fragata (FN) Campos Câmara, e os militares que apresentaram os trabalhos na Semana da Leitura
Como parte do "Programa de Incentivo à Leitura", desenvolvido pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), o Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) realizou, no dia 18 de agosto, a apresentação dos trabalhos relativos à Semana da Leitura.
Três oficiais e o Suboficial-Mor da Organização Militar debateram as obras "Forças Armadas e Política no Brasil", "Este barco também é seu", "Ação sob fogo!" e "Amazônia Azul: o mar que nos pertence". Atentando para as exigências dos órgãos de saúde de prevenção e combate à Covid-19, todas as medidas de segurança e higiene necessárias foram observadas.
Na opinião do Cabo Jorge, o evento contribuiu para o conhecimento de todos, por meio da escolha de renomadas publicações, possibilitando debates diversos e esclarecedores. Já para o Suboficial Magno, o estímulo à leitura amplia a capacidade cognitiva do ser humano, tornando mais eficiente a tomada de decisões.
O Programa do CGCFN tem como propósito promover ações em prol da apreciação textual por parte dos militares do Corpo de Fuzileiros Navais, visando o incremento da formação militar, bem como contribuir para a capacidade de análise reflexiva e crítica, permitindo, por conseguinte, o desenvolvimento da habilidade de argumentar e expor aspectos atinentes ao Poder Naval e Poder Marítimo.

O Programa tem como propósito promover ações em prol da leitura
