GptFNB ministra instruções para os alunos do Colégio Militar de Caldas Novas (GO)

21/05/2019
 
Alunos reunidos em escola com militares do GptFNB
 
O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), durante os dias 10 e 12 de maio, apoiou o acampamento de alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás. O evento ocorreu no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCAN) e na Represa Corumbá, localizados também no município de Caldas Novas-GO.
 
O evento reuniu 55 crianças, na faixa etária entre 10 e 15 anos, de ambos os sexos, que compõem o Grupo Jungle Scouts Troopers. O apoio foi prestado pela equipe de instrução do Adestramento Ribeirinho I, realizado pelo GptFNB na região, e teve o intuito de proporcionar o contato dos alunos com as atividades inerentes dos Fuzileiros Navais.
 
O Grupo Jungle Scouts Troopers atua no apoio às ações de cidadania e civismo, colaborando com o IBAMA e o Batalhão Ambiental na vigilância e preservação de biomas brasileiros, contribuindo assim para a manutenção de um meio ambiente sustentável e racional. O grupo engloba duas tropas de lobinhos denominados "Lobo Guará" e "Jaguatirica" e está localizado no Setor Oeste da cidade de Caldas Novas-GO.