Pular para o conteúdo principal

Força de Submarinos recebe Diretor-Geral de Material da Armada Argentina

  • Publicado em 05/07/2018 - 20:22
  • Atualizado em 08/07/2018 - 02:51
Compartilhe:
 
(da esq. para dir.) Capitão de Mar e Guerra Coré, Contra-Almirante Alan
e Contra-Almirante Burden
 
O Comando da Força de Submarinos recebeu, no dia 29 de junho, a visita do Diretor-Geral de Material da Armada Argentina, Contra-Almirante David Fabián Burden. Na ocasião, o Oficial-General foi acompanhado pelo Adido Naval da Argentina, Capitão de Mar Guerra Juan Carlos Coré.
 
Os convidados foram recebidos em audiência pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Alan Guimarães Azevedo. Em seguida, visitaram as instalações do Centro de Treinamento Tático, onde fica o Simulador de Periscópio (SimPer). Essa moderna ferramenta de instrução é composta por um sistema com interface integrado ao novo Sistema de Combate AN/BYG-501, que lança o torpedo MK-48, dos Submarinos da Classe “Tupi” e “Tikuna”.
 
Por fim, os visitantes conheceram o Treinador de Imersão, empregado no adestramento de manobras a bordo de um submarino.
 
 

Compartilhe: