Força de Submarinos recebe atletas do Programa Olímpico da Marinha

03/10/2019
 
Grumete Thainara Aparecida da Silva Fonseca no periscópio do “Tapajó”
 
A Força de Submarinos recebeu, no dia 25 de setembro, a visita de seis atletas de alto rendimento que serão incorporados como Praças pela Marinha do Brasil. O grupo faz parte da mais recente turma do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) e encontra-se cursando o estágio de qualificação no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes.
 
A primeira parada dos atletas foi no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché. Após assistirem ao vídeo institucional da Força de Submarinos, percorreram as instalações do Centro Hiperbárico, primeiro de seu tipo na América Latina, travando conhecimento com as atividades de mergulho e Medicina Hiperbárica. Na sequência, embarcaram no Submarino “Tapajó”, onde vivenciaram a rotina de um submarinista.
 
Os atletas visitaram, ainda, o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC), conhecendo um pouco sobre a história desta unidade de Operações Especiais da Marinha do Brasil, além de terem contato com alguns de seus equipamentos e materiais empregados nas suas diversas missões.
 
Para a Grumete Laura Nascimento Amaro, atleta de levantamento de peso, a experiência foi valiosa. “Visitas assim são importantes porque nos dão uma melhor noção do tamanho e da importância da Marinha. A partir de agora, sempre que prestar continência numa competição, estarei representando todos estes militares”, declarou a jovem de 18 anos.