Força de Fuzileiros da Esquadra apoia bombeiros durante incêndio no Museu Nacional

03/09/2018
 
Meios da Marinha foram empregados em apoio ao Corpo de Bombeiros
Militar do Estado do Rio de Janeiro
 
Na noite do dia 2 de setembro, a Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), mobilizou-se no intuito de apoiar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), no combate do incêndio ao Museu Nacional. No decorrer das ações, 27 militares e meios da Força foram colocados à disposição do Centro de Manutenção e Suprimento (CSM) do CBMERJ. O CSM é a unidade de distribuição de suprimentos e de manutenção dos equipamentos de apoio a operacionalidade do CBMERJ. A unidade é responsável pela manutenção das viaturas da corporação e distribuição de equipamentos operacionais.
 
O acionamento ocorreu às 22h15, quando teve início o deslocamento de uma Viatura Bombeiro e duas Viaturas Cisternas pertencentes à Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti. O Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais contribuiu com o envio de uma Viatura ¾ Land Rover e uma Viatura Cisterna UNIMOG. O Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais enviou para o CSM uma Equipe de Reconhecimento Nuclear, Biológico, Químico e Radiológico (NBQR), preparada para monitorar os gases liberados no incêndio e auxiliar possíveis vítimas de intoxicação.
 
Os militares e meios da FFE participaram do fornecimento de água e a Equipe de Reconhecimento NBQR permaneceu à disposição do CBMRJ para emprego imediato.