Força Aeronaval de São Pedro da Aldeia comemora 210º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais

13/03/2018
 
Comandante da Força Aeronaval (ao centro) com fuzileiros navais da reserva
 
O Comando da Força Aeronaval de São Pedro da Aldeia realizou, no dia 7 de março, cerimônia militar alusiva ao 210° aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). O evento, presidido pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Denilson Medeiros Nôga, contou com a presença dos titulares das organizações militares subordinadas e dos combatentes anfíbios que servem no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia. Fuzileiros navais da reserva também prestigiaram a celebração.
 
Após o canto do Hino Nacional e a leitura da Ordem do Dia do Comandante- Geral do Corpo de Fuzileiros de Navais, Almirante de Esquadra fuzileiro naval Alexandre José Barreto de Mattos, foi efetuada a imposição de medalha “Mérito Anfíbio” aos militares agraciados. A canção “Na Vanguarda”, entoada por todos os presentes, marcou a cerimônia.
 
A criação da data é uma homenagem à chegada da Brigada Real da Marinha Portuguesa (que deu origem ao Corpo dos Fuzileiros Navais do Brasil) em terras brasileiras, precisamente no Rio de Janeiro (RJ), em 7 de março de 1808.
 
Comandante da Força Aeronaval realiza imposição de medalha “Mérito Anfíbio”