Festival de Cinema de História Militar premia os vencedores no Comando do 1º Distrito Naval

07/10/2019
 
Comando do 1º Distrito Naval recebe os premiados do 3º Festival
de Cinema de História Militar
 
O Comando do 1º Distrito Naval recebeu, no dia 23 de setembro, em seu Salão Histórico, a cerimônia de premiação do 3º Festival de Cinema de História Militar (Festival Militum), realizado pela Pátria Filmes com o apoio da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar). Além de premiar os vencedores, o festival visa incentivar o mercado cinematográfico brasileiro para a produção de vídeos sobre a história militar.
 
Estiveram presentes no evento o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, o Chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval, Contra-Almirante André Moraes Ferreira, o Presidente da Soamar-Rio, José Antonio de Souza Batista entre outros convidados e premiados.
 
De acordo com Daniel Mata Roque, Cineasta e Organizador do Festival Militum, o festival é uma oportunidade de contar a história do Brasil, saber o que é feito enquanto País, Força Armada, Instituição e Estado. No evento foi exibido o primeiro episódio da série premiada “Faróis do Brasil”, da TV Brasil, que conta a história dos diferentes faróis existentes pela costa marítima brasileira. O capítulo inicial destaca o Farol da Ilha Rasa mantido pela Marinha do Brasil.