Estagiários do CIANB embarcam em navios da Esquadra e da Diretoria de Hidrografia e Navegação

21/05/2019
 
Estagiários durante o embarque
 
De 25 de março a 13 de maio, 36 guardas-marinha do Estágio Especial de Habilitação em Administração (EEHA), do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB), realizaram embarque em navios da Esquadra e da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN). Na oportunidade, os alunos, do Corpo de Intendentes da Marinha, vivenciaram a prática administrativa e operativa a bordo, em consonância com o currículo do ciclo pós-escolar da Escola Naval. Na turma havia ainda um guarda-marinha da Angola.
 
Durante o período de embarque, os estagiários desempenharam tarefas inerentes às diversas gestorias de Intendência existentes a bordo dos navios e ao serviço de Secretaria, consolidando conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval e no CIANB.
 
Os propósitos do embarque são: a aplicação dos conhecimentos adquiridos no Curso de Graduação de Oficiais na área de Intendência da Escola Naval, complementando sua formação militar naval, a partir do estabelecimento do contato inicial com a vida a bordo; bem como a demonstração de aptidão para o exercício de funções militares em situação de embarque nos diversos meios operativos navais.
 
 
 Cerimonial à Bandeira realizado pelos guardas-marinha