
Aula de inglês ministradas aos militares e servidores civis do EMA
No dia 13 de abril, o Estado-Maior da Armada (EMA) iniciou o projeto “Aula de Inglês a Bordo”, realizado no auditório da organização militar, quintas e sextas-feiras, das 12h15 às 13h10. O programa contribui para a melhor capacitação dos militares e servidores civis e, ao mesmo tempo, promove a qualificação dos setores que necessitam diretamente do idioma.
As aulas são ministradas com a colaboração voluntária do Marinheiro Fernando Cazé de Oliveira, em virtude de sua fluência na língua inglesa. O militar atualmente serve na Divisão de Ligação com os Adidos Navais Estrangeiros.
Por fim, o sucesso da iniciativa, em termos motivacionais, superou as expectativas, em vista ao elevado número de candidatos, somando 73 no total. Foi estabelecida prioridade às praças e servidores civis, estando os demais incluídos em lista de reserva e pré-matriculados na próxima turma, prevista para 2018.
