Pular para o conteúdo principal

Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém realiza Comissão de Assessoria à Manutenção das Comunicações Rádio na CPAP

  • Publicado em 04/03/2021 - 17:01
  • Atualizado em 04/03/2021 - 17:02
Compartilhe:
Militar realiza manutenções de equipamentos
 
Militares da Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém (ERMBe) realizaram, no período de 20 de fevereiro a 1º de março, a Comissão de Assessoria à Manutenção das Comunicações Rádio na Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), em Santana (AP). A atividade teve como propósito manter a autonomia funcional no campo das comunicações, assessorando, periodicamente, na melhoria do desempenho e conservação dos seus equipamentos.
 


Militares em comissão no Amapá
 
Na ocasião, foi restabelecida a comunicação via ondas de rádio (dados em HF) da CPAP, por meio da manutenção de dois modens de baixa velocidade, bem como foram revitalizadas as antenas e todo o sistema de comunicações da Agência Escola Flutuante “Ajuri” e do Aviso Balizador “Marco Zero”, permitindo realizar comunicações em alta frequência, incrementando a segurança para as tripulações durante a navegação das embarcações, mesmo quando distantes de Santana. Além disso, foram realizadas manutenções em transceptores, antenas e demais periféricos, incrementando a capacidade de comunicações em VHF das demais embarcações das Organizações Militares (OM), permitindo maior flexibilidade na troca de informações com as demais OM da Marinha, principalmente àquelas subordinadas ao Comando do 4º Distrito Naval.

 

Compartilhe: