Estação Rádio da Marinha em Brasília promove atividades com crianças do Profesp

23/09/2021
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha
 
Crianças participantes do programa em atividades promovidas pela ERMB
 
A Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB) convidou, nos dias 31 de agosto e 2 de setembro, crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp) para a promoção de atividades físicas e recreativas. Os estudantes da Escola Classe 28, no Gama, e do Centro de Ensino Fundamental Sargento Lima, em Santa Maria, ambas no Distrito Federal, praticaram esportes e participaram de atividades como canto e cerimonial à Bandeira.
 
Em virtude da paralisação temporária do programa, as atividades desenvolvidas durante esses dois dias ocorreram em caráter excepcional, respeitando as medidas e protocolos de prevenção à Covid-19, em consonância com o propósito do Profesp de proporcionar qualidade de vida e promover cidadania.
 
Lançado em 2003, o Profesp é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério da Cidadania, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e Ministério da Educação, que proveem os recursos para custeio da alimentação, professores, material esportivo e uniformes. A meta é contribuir para a formação e melhoria da qualidade de vida do cidadão, principalmente em áreas de vulnerabilidade social.
 
Na ERMB, o Programa foi instituído em 2009 e atende a 200 crianças, de 6 a 11 anos, oriundas das duas escolas mencionadas.