
O espaço foi revitalizado para expor a arte local e rememorar fatos históricos
da Marinha do Brasil e de heróis brasileiros
Um local para valorizar a arte e rememorar fatos da Marinha e de heróis brasileiros é a principal proposta do Espaço Cultural do Comando do 9º Distrito Naval “Salão Rio Solimões”, inaugurado em 18 de novembro.
A inauguração teve como destaques as exposições “Barcos da Amazônia” do artista plástico Moacir Andrade; e fotos da Amazônia e da Marinha na Amazônia Ocidental. A solenidade contou com a presença do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo César Colmenero Lopes, e uma representação de oficiais e praças do Com9ºDN.
A mostra “Barcos da Amazônia” é uma forma de reconhecimento ao artista plástico Moacir Andrade, que faleceu em 2016 deixando um legado cultural à Marinha do Brasil. O acervo consiste em desenhos produzidos pelo artista ao longo de sua vida, iniciados na sua infância, às margens do Rio Solimões, até a sua fase adulta. As gravuras representam variados navios, barcos e canoas, além de procissões fluviais, festejos e cenas cotidianas dos Rios da Amazônia.

A Exposição “Barcos da Amazônia” é uma forma de reconhecimento ao artista Moacir Andrade, que faleceu em 2016
