Escola de Saúde da Marinha forma Praças Enfermeiros Operativos

19/09/2019
 
Formatura dos alunos do Curso Expedito de Enfermagem Operativa para Praças 1/2019
 
No dia 4 de setembro, em cerimônia militar presidida pelo Diretor de Saúde da Marinha, o Vice-Almirante (Md) Luiz Claudio Barbedo Fróes, 14 militares concluíram com aproveitamento o Curso Expedito de Enfermagem Operativa para Praças, turma 1/2019, ministrado pela Escola de Saúde da Marinha (ESM). Estiveram presentes no evento, a Assessora do Diretor de Saúde da Marinha, a Contra-Almirante (Md) Dalva Maria Carvalho Mendes, o Diretor do Hospital Naval Marcílio Dias, o Contra-Almirante (Md) Humberto Giovanni Canfora Mies, o Vice-Diretor do Hospital Naval Marcílio Dias, o Contra-Almirante (Md) José Edmilson Ferreira da Silva, e o Diretor da ESM, o Capitão de Mar e Guerra (Md)  Fábio Masaru Sasaki.
 
Durante os três meses de curso, os alunos vivenciaram uma rotina de adestramentos em Enfermagem Operativa para pronta atuação em meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais. A capacitação dos militares permitirá oferecer pessoal qualificado para atuar de forma mais efetiva nas missões navais.
 
O Cabo (FN) Evandro Felix Aires recebeu das mãos do Vice-Almirante (Md) Fróes, Diretor de Saúde da Marinha, a premiação de primeiro colocado em reconhecimento ao seu esforço. Em suas palavras, o DSM parabenizou a todos os alunos pela conclusão do curso e ressaltou a contribuição dos Enfermeiros Operativos para a Marinha do Brasil.
 
Entrega de premiações aos três primeiros colocados no Curso Expedito de Enfermagem Operativa para Praças 1/2019