Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará doa três toneladas de alimentos para famílias do Profesp

01/07/2021
 
Durante a ação, 400 famílias atendidas pelo Profesp receberam
kits de alimentos na EAMCE
 
 
A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 28 de junho, uma doação de alimentos para as famílias atendidas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp), em Fortaleza (CE). A ação contou com militares na montagem e distribuição de kits de alimentos para as 400 famílias beneficiadas pelo Programa, totalizando três toneladas de alimentos doadas.
 
A diarista Ana Carla Evangelista, mãe de dois adolescentes, ambos atendidos pelo Profesp, agradeceu a iniciativa: “Estamos vivendo um momento muito difícil. Fiquei desempregada nesse período e essa ajuda da Marinha é muito importante para enfrentar a pandemia”, relatou.
 
A entrega de kits de alimentos às famílias integrantes do Profesp vem sendo realizada desde o início da pandemia, como forma de atenuar as dificuldades enfrentadas nesse período.
 
EAMCE realiza doação de três toneladas de alimentos para famílias
beneficiadas pelo Profesp
 
O Profesp é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 aos 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. O Programa oferece atividades esportivas, sociais e alimentação gratuitas durante o contraturno escolar.