Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina participa do Dia da família na Escola Irineu Bornhausen

19/04/2019
 
Alunos da Escola de Educação Básica Irineu Bornhausen
 
No dia 6 de abril, a Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) realizou o Projeto Pátria Amada Brasil em parceria com a Escola de Educação Básica Irineu Bornhausen, que na ocasião, comemorou o Dia da Família na escola.
       
O evento contou com a participação do Comandante da EAMSC, Capitão de Fragata William dos Santos Madela; do Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés; da Primeira-Dama Késia Martins da Silva; do Secretário de Educação, Natalino Uggioni; e da Gestora da escola, Luciane Neves.
 
A EAMSC realizou a abertura do evento com a execução do Hino Nacional pela Banda de Música, composta pelos Aprendizes Marinheiros da Turma LIMA-SC, Guarda da Bandeira e militares da organização militar.
 
O Dia da Família na escola tem o objetivo de sensibilizar os pais, alunos e familiares sobre a importância da formação para uma vida bem-sucedida e da continuidade dos estudos, além de incentivar a participação da família na vida escolar do estudante. O Projeto Pátria Amada Brasil na comunidade escolar estimula o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais, por intermédio do contato entre militares e estudantes.