Equipe de Paraquedismo da Marinha é campeã de etapa da Copa Indoor

14/06/2022
Esporte
 
Equipe Netuno Campeã Copa Indoor
 
A Equipe Netuno, da modalidade de paraquedismo, sagrou-se campeã da Etapa de Brasília, da Copa Indoor de Paraquedismo de 2022, no dia 11 de junho, alcançado a marca de 22,5 pontos no simulador IFLY-Brasília, feito inédito para o paraquedismo das Forças Armadas.
 
A participação da equipe da Marinha do Brasil no Campeonato Norte-Americano, ocorrido em fevereiro, na cidade de Raeford, nos Estados Unidos, em simuladores de 14 pés de diâmetro, garantiu uma grande preparação para a temporada Indoor no Brasil.
 
No Brasil existem três simuladores de 12 pés, localizados em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Goiânia (GO) e um de 10 pés localizado em Boituva (SP). Os simuladores de 10 pés são utilizados para iniciantes, enquanto os de 12 pés permitem treinamentos e competições intermediárias, para a modalidade 4Way, em que quatro pessoas realizam evoluções pré-estabelecidas. Sendo possível a execução de cerca de 80% das manobras estabelecidas pela regra FAI (Federação de Aeronáutica Internacional).
 
As competições de paraquedismo Indoor, em simuladores de queda livre, vêm a cada dia evoluindo, aprimorando técnicas de voo e conquistando público, caminhando com perspectiva de ser uma modalidade olímpica em um futuro próximo.