Equipe brasileira de natação estabelece novo recorde mundial no revezamento 4 x 200m

18/12/2018
 
Equipe brasileira vencedora da prova de revezamento 4x200m
 
No período de 11 a 16 de dezembro, foi realizado o Campeonato Mundial de Natação em piscina curta em Hangzhou, China.
 
Durante a competição, a prova de revezamento 4x200m livre foi vencida pela equipe brasileira, que contou com a participação do Sargento Luiz Altamir, que estabeleceu o novo recorde Mundial da prova. Além desse resultado, o militar foi o sexto colocado nos 200m borboleta. Na competição, a Marinha ainda foi representada pelos Sargento Brandonn Almeida, que conquistou o bronze nos 400m Medley; Sargento Etiene Medeiros, bronze nos 50m Livre; Sargento Daiene Dias, bronze nos 100m Borboleta; e Sargento João Gomes.
 
A Terceiro-Sargento Etiene Medeiros encerrou a coleção de medalhas do país na disputa pelo bronze nos 50m livre. A primeira brasileira a conquistar ouro em Mundiais (tanto em piscina longa quanto em piscina curta) alcançou dessa vez um pódio inédito no nado livre. Todas as outras sete vezes que ficou entre as três melhores do mundo foram em provas no nado costas, seja individual ou em revezamento.
 
Com os resultados, o Brasil encerrou a participação no Mundial de Hangzhou em 9º lugar no quadro de medalhas, com 8 no total, sendo duas de ouro e seis de bronze.
 
Sargento Etienne Medeiros e sua medalha de bronze nos 50m Livre
 
Sargento Daiene Dias bronze nos 100m Borboleta