Pular para o conteúdo principal

Entrega das flautas pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais marca o início de mais uma turma do Projeto “Música e Cidadania”

  • Publicado em 26/10/2020 - 16:09
  • Atualizado em 26/10/2020 - 16:21
Compartilhe:
 


Mesa de honra composta pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, pelo Comandante do Material de Fuzileiros Navais, pelo Comandante do Batalhão Naval e a pela Coordenadora Projetos Sociais da Pastoral do Menor
 
Com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGerCFN) e respeitando as restrições ocasionadas pela pandemia, ocorreu, no Batalhão Naval, o ato de entrega das flautas aos novos alunos do Projeto “Música e Cidadania”, no dia 20 de outubro. O evento, que marca o início das aulas, contou ainda com a presença do Comandante do Material de Fuzileiros Navais, o Comandante do Batalhão Naval e a Coordenadora de Projetos Sociais da Pastoral do Menor, Geovana Silva.
 
O Projeto “Música e Cidadania” utiliza a música como meio de educação e transformação social, cuja meta é desenvolver políticas e práticas com foco na inclusão, atração e manutenção dos alunos, adotando o modelo de aulas coletivas com o objetivo de despertar habilidades de comunicação e interação, estimulando o desenvolvimento cognitivo, afetivo, sensorial e motor.
 
O Batalhão Naval, com as demais organizações militares que compõem a Fortaleza de São José, é parceiro do Projeto. Este ano, em sua segunda edição, foram 58 crianças inscritas, divididas nos turnos da manhã e da tarde. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais do projeto foram pausadas, ainda sem data definida para seu início. Na ocasião, os instrutores disponibilizaram aulas online gratuitas para as crianças na plataforma digital do Batalhão Naval.
 


Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais entrega flauta à aluna
 

Compartilhe: