Engenharia Naval da Escola Politécnica da USP premia militar da Marinha do Brasil como melhor aluno

08/02/2019
 
O Vice-Almirante Noriaki Wada realizou a entrega do Prêmio Marinha do Brasil ao Capitão-Tenente Guilherme Trindade Vilela formado pela EPUSP
 
Em 6 de fevereiro, no Centro de Difusão Internacional (CDI) da Universidade de São Paulo (USP) ocorreu a colação de grau dos formandos de 2018 em diversas áreas de Engenharia da Escola Politécnica da USP. Na ocasião, também foram entregues diversos prêmios, entre eles o Prêmio Marinha do Brasil. Nesse ano o agraciado foi o Capitão-Tenente Guilherme Trindade Vilela.
 
A cerimônia foi presidida pela Diretora da Escola Politécnica da USP, Professora Doutora Liedi Legi Bariani Bernucci. Estiveram presentes na solenidade o Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, Vice-Almirante Noriaki Wada; o Vice-Almirante Francisco Roberto Portella Deiana; Diretor da Diretoria de Desenvolvimento Nuclear da Marinha, o Contra-Almirante Guilherme Dionízio Alves; Diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, o Capitão de Mar e Guerra Rogério Prado Lima de Souza; e o Diretor do Centro de Desenvolvimento de Submarinos, Capitão de Mar e Guerra (EN) Flavio Antoun Netto;  além dos familiares dos formandos.
 
O Prêmio Marinha do Brasil foi instituído, a partir de 1983, por iniciativa do Diretor de Ensino da Marinha e destina-se a premiar, anualmente, o melhor aluno do Curso de Engenharia Naval realizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.