
Oficiais recém-formados e corpo docente da EGN
No dia 21 de julho, foi realizada, na Escola de Guerra Naval (EGN), a cerimônia de encerramento da Segunda Turma do Curso de Estado-Maior para Oficiais Intermediários (C-EMOI), Fase II, de 2017, quando 88 Oficiais-Alunos receberam os seus Certificados de Conclusão do Curso. O C-EMOI tem como propósito ampliar os conhecimentos dos oficiais, no posto de Capitão-Tenente, de todos os corpos e quadros da Marinha do Brasil, necessários ao desempenho de comissões de caráter operativo e administrativo. Para os oficiais do CA, FN, IM e seus respectivos Quadros Complementares, a ênfase está centrada no Processo de Planejamento Militar e Operações Navais.
Os certificados foram entregues pelo Diretor da Escola de Guerra Naval, Contra-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, e pelas seguintes autoridades: o Superintendente de Ensino, Contra-Almirante (Ref.) Reginaldo Gomes Garcia dos Reis; o Superintendente de Pesquisa e Pós-Graduação, Contra-Almirante Marcio Magno de Farias Franco e Silva; e o Encarregado do C-EMOI (Fase II), CMG (RM1) Luiz Fernando Ferreira Signorelli.
Na ocasião, o Diretor da EGN ressaltou a necessidade da contínua dedicação ao preparo e capacitação por parte dos oficiais. Na sequência, procedeu a entrega dos prêmios escolares aos primeiros colocados de cada Corpo: CT João Lucas Pinheiro Guimarães Rosas, CT (FN) David Peixoto Manhães Junior e CT (IM) Rogério Ferraz Queiroz Miranda.
