Pular para o conteúdo principal

Ecovila Naval realiza aula inaugural no primeiro Laboratório Include do Distrito Federal

  • Publicado em 08/07/2018 - 23:07
  • Atualizado em 08/07/2018 - 23:26
Compartilhe:

 

 
 
No dia 30 de junho, aconteceu a aula inaugural do primeiro Laboratório Include do Distrito Federal, localizado na Vila Naval Visconde de Inhaúma, situada entre as regiões administrativas de Santa Maria e Gama-DF, onde se desenvolve o projeto Ecovila Naval. A ocasião foi marcada pela presença de integrantes do Instituto Campus Party, instituição propulsora do projeto de educação e tecnologia, que tem como objetivos principais promover uma transformação social com inovações tecnológicas e qualificação para o mercado de trabalho.
 
Representantes da Campus Party ministram
aula inaugural na Ecovila Naval
 
Os laboratórios são equipados com 13 computadores reciclados e doados, drones, impressora 3D e todo o material necessário para as crianças aprenderem programação e colocarem em prática seus projetos no espaço maker dando asas à criatividade. O coordenador Roger Diego e o instrutor do Include no DF, Thales Wucatán, são os responsáveis por ministrar as aulas, que vão atender 75 jovens, entre dez e 18 anos, moradores da vila, das regiões administrativas do Gama e de Santa Maria, bem como da cidade de Valparaíso-GO e áreas vizinhas.
 
No mesmo dia, os alunos atendidos pelo Include na Ecovila Naval, realizaram uma visita a Campus Party, que aconteceu no Estádio Nacional Mané Garrincha, no período de 27 de junho a 2 de julho, em Brasília-DF. No evento, eles foram recebidos pelo presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, que destacou a importância da parceria da Marinha no projeto. “Ter a Marinha como uma apoiadora de um de nossos laboratórios Include faz com que a inclusão tecnológica atinja várias comunidades e proporcionem a oportunidade de um futuro melhor aos nossos jovens”, explicou.
 
A Campus Party é um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, conta hoje com mais de 500 mil “campuseiros” cadastrados em todo mundo. O evento já produziu edições em países como Alemanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Espanha, Equador, Holanda, Reino Unido e Panamá,. Em Brasília (DF), o evento ocorreu pela segunda vez e contou com um público aproximado de 70 mil pessoas.
 
Alunos do Include da Ecovila Naval visitam a Campus Party

 

Compartilhe: