
Militar realiza atividade física orientada na EAMSC
A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) iniciou, no dia 4 março, o Projeto “Medida na Marca”, cujo propósito é incentivar os militares a adotarem um estilo de vida saudável, por meio da prática de atividades físicas e da adoção de dietas alimentares.
Como forma de estímulo, os participantes são avaliados fisicamente, recebem instruções de profissionais da área de saúde e são orientados a realizarem atividades físicas personalizadas. Será declarado vencedor o participante que obtiver maior progresso em seus índices físicos e fisiológicos.
A iniciativa está em consonância com o combate à Covid-19, proporcionando maiores índices de imunidade e bem-estar obtidos com a prática de atividades físicas e uma dieta saudável.
