
Aprendizes marinheiros durante a explanação do Coronel Bezerra
Em 9 de agosto, foi realizada, na Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), mais uma edição do projeto “Navegando no Saber”. A escola recebeu o Coronel da reserva da Polícia Militar, Carlos Bezerra Cavalcante. Olindense, é membro do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico pernambucano, membro da Academia Olindense de História Municipal e escritor de cerca de 20 livros, dentre eles “O Recife e seus bairros”.
Na ocasião, o coronel discorreu sobre a História da Marinha do Brasil em Pernambuco, origem, evolução, atividades dos portos, costumes e locais do período colonial e imperial, até os dias atuais.
Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas, dando interatividade ao evento. Os aprendizes marinheiros questionaram acerca da História Naval que fazem parte do seu cotidiano, fazendo com que o coronel Bezerra enriquecesse ainda mais o evento com a história da Marinha do Brasil.
A edição do projeto foi de extrema importância, devido à oportunidade cedida aos aprendizes marinheiros, que vieram de vários lugares do Brasil para conhecer a história do local onde estão inseridos e principalmente, a história do Brasil.
