EAMES realiza entrega de kits de alimentação às famílias das crianças do Profesp

06/05/2021
EAMES entrega 200 kits de alimentação para
famílias de crianças beneficiadas pelo Profesp
 
A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) realizou, sob orientação dos Ministérios da Defesa e da Cidadania, a entrega de kits de alimentação às famílias das crianças beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp), entre os dias 28 e 30 de abril.

Em virtude do distanciamento social, uma das medidas preventivas para reduzir oportunidades de contágio do novo coronavírus, as atividades presenciais do Profesp foram suspensas. A entrega dos gêneros alimentícios é uma maneira de prestar assistência às famílias das crianças participantes, minimizando os impactos financeiros e sociais da pandemia.

Foram entregues 200 kits de alimentação para as famílias, com a participação de 15 militares da EAMES. A preparação e distribuição dos kits foram conduzidas em conformidade com as medidas de enfrentamento à Covid-19.

O núcleo de participação no Profesp da EAMES atende 200 crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Vila Velha (ES) e que estão em situação de vulnerabilidade social. O programa é destinado à inclusão social, por meio de atividades voltadas para a promoção da cidadania, educação, cultura, lazer, moral, civismo e esporte.