Capitão de Corveta (T) Adroaldo, Imediato da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, ministra aula inaugural
Os 314 alunos que compõem a Turma KILO/2018 assistiram, no dia 22 de janeiro, à aula inaugural da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (EAMCE). A aula foi ministrada pelo imediato da EAMCE, Capitão de Corveta (T) Adroaldo Amorim Coelho, que realizou uma palestra motivacional para os alunos.
O palestrante falou sobre sua trajetória na Marinha do Brasil, onde ingressou como marinheiro-recruta em 1986, tornando-se Capitão de Corveta em 2015. O Imediato da EAMCE contou sobre suas experiências profissionais e as dificuldades da época, incentivando os alunos a valorizarem os estudos e a família para vencerem os obstáculos da vida.
O Aprendiz de Marinheiro Davi Oliveira de Moraes ressaltou que a palestra foi inspiradora. “A história de vida do Imediato é de muita força de vontade e superação. Isso nos motiva a enfrentar as dificuldades da vida e dar a volta por cima”.

Entrega do certificado de participação ao palestrante
