DPHDM participa da “17ª Semana Nacional de Museus”

24/05/2019
 
Oficina de Nós Marinheiro fez sucesso junto ao público
 
No dia 14 de maio, por ocasião da “17ª Semana Nacional de Museus”, a Divisão de Educação em Museus da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) ofereceu ao público do Espaço Cultural da Marinha (ECM) atividades que mesclam tradições navais e cultura: oficinas de nós marinheiros e de apito e o jogo educativo "Brincando com o Código Náutico".
 
Por ocasião do evento, o ECM recebeu visitantes do Centro de Acolhimento Maria Teresa Vieira, no Rio de Janeiro-RJ; da Escola Municipal Geralda Izaura Ferreira Telles, de Magé, na Baixada Fluminense; e do Centro Integrado de Educação Pública Dr. Nelson Santos Gonçalves, de Volta Redonda-RJ, o que totalizou 520 pessoas.
 
Realizada anualmente, a Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, que é celebrado em 18 de maio. Com o tema “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”, essa edição contou com 1.114 instituições de cultura de todo o País e ofereceu 3.222 atividades especiais.
 
O jogo educativo “Brincando com o Código Náutico” atraiu a atenção dos jovens, difundindo a cultura naval com diversão