Pular para o conteúdo principal

DPC recebe em audiência militares da especialidade SQ

  • Publicado em 20/01/2018 - 00:50
  • Atualizado em 20/01/2018 - 00:50
Compartilhe:
 
DPC entre os novos militares SQ
 
No dia 12 de janeiro, o Diretor de Portos e Costas (DPC), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, recebeu militares que integraram a primeira turma de Cabos formados pela Marinha do Brasil (MB) na nova especialidade do Corpo Auxiliar de Praças, a de Segurança do Tráfego Aquaviário (SQ).
 
Na ocasião, o Cabo (SQ) Edgar Melo, designado para a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), primeiro colocado da turma, acompanhado do Cabo (SQ) Jhonata Mello, futuro tripulante da Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC), entregaram ao Vice-Almirante Lima Filho uma carta e uma placa em agradecimento à MB e à DPC, simbolizando o compromisso dos Cabos (SQ) com a missão da Autoridade Marítima Brasileira em garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e nas águas interiores e a prevenção da poluição hídrica.
 
O pioneiro curso de especialização foi realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), com apoio da DPC. Dentre as tarefas que os SQ executam destacam-se a inspeção naval e vistoria; a habilitação e cadastro de amadores e aquaviários; a inscrição de embarcações; a fiscalização do tráfego e permanência de embarcações; e a participação em eventos de Busca e Salvamento (SAR). 
 

Compartilhe: