DPC promove “4º Seminário de Direito Marítimo”

22/05/2019
Participantes do seminário promovido pela DPC
 
Com o propósito de fomentar e difundir o Direito Marítimo Brasileiro para a comunidade marítima nacional e para a Marinha do Brasil, a Diretoria de Portos e Costas (DPC) promoveu, no dia 17 de maio, na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, o 4º Seminário de Direito Marítimo, que nesta edição teve como tema: "Convenções Internacionais: Aspectos Relevantes para o Transporte Marítimo".
 
A programação incluiu os seguintes painéis: "Acidentes Marítimos, Investigação de Acidentes, Salvamento Marítimo e Estudo de Caso: Vicuña" e "MLC 2006, Arbitragem, HNS 2010 e Coberturas P&I Clubs". Os temas foram palestrados por convidados como o Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante (RM1) Wilson Pereira de Lima Filho; pelo Presidente da Associação Brasileira de Direito Marítimo, Luis Felipe Galante; pelo Presidente do Instituto Ibero-Americano de Direito Marítimo, no Brasil, Bernardo Mendes Vianna; e por especialistas no assunto. 
 
Estiveram presentes, ainda, o ex-Juiz Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda, desembargadores, juízes, dentre outras autoridades civis, militares e advogados maritimistas.
 
Na oportunidade, o Diretor de Portos e Costas destacou a importância do seminário e colocou a DPC à disposição para a realização de mais encontros que estimulem o aprimoramento dos conhecimentos atinentes ao Direito Marítimo. 
 
 
Vice-Almirante Lima Filho realiza palestra no na CPRJ