Dirigentes da Soamar e equipe do canal de entretenimento “Manual do Mundo” embarcam no Submarino “Tupi”

05/06/2018
 
Representantes MB e dirigentes da Soamar: Vice-Almirante Alipio Jorge, José Antônio, José Rebelo, Vice-Almirante (RM1) Autran e Contra-Almirante Alan (da esq. para dir.)
 
Os integrantes da diretoria da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) dos estados do Rio de Janeiro e do Pará, José Antônio de Souza e José Rebelo, respectivamente, embarcaram no Submarino “Tupi”, no dia 17 de maio.
 
Durante a saída de adestramento, os convidados presenciaram manobras de alteração de cota, superfície em emergência e exercícios de alagamento, entre outros. Na oportunidade, uma equipe do canal de entretenimento “Manual do Mundo”, acompanhada pela Primeiro-Tenente Simone Brandão do Centro de Comunicação Social da Marinha-Rio,  gravou uma reportagem com o objetivo de registrar a operação de um submarino, bem como a vida a bordo.
 
Na ocasião, esteve embarcado também o Assessor Especial da Presidência da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A (Amazul), Vice-Almirante (RM1) Carlos Autran de Oliveira Amaral, ex-Comandante do submarino.