Diretoria Industrial da Marinha realiza 1º Seminário de Manutenção de Navios Militares

12/06/2018
 
Abertura do seminário no auditório
do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro
 
A Diretoria Industrial da Marinha (DIM), em parceira com a Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena), promoveu em 6 de junho, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), o 1º Seminário de Manutenção de Navios Militares.
 
O seminário teve como objetivo fomentar o intercâmbio de informações entre potenciais prestadores de serviços e fornecedores de equipamentos de navios militares para a Marinha do Brasil, apresentar as propostas de produtos e serviços para a manutenção dos atuais e futuros navios militares, e apontar o atual estado da arte desses respectivos serviços.
 
A abertura do evento foi realizada pelo Almirante de Esquadra Luiz Henrique Caroli, Diretor-Geral do Material da Marinha, que ressaltou o objetivo e a importância dos temas abordados. O Diretor Industrial da Marinha, Vice-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho, ao agradecer a presença de todos, destacou o esforço conjunto entre a DIM e a Sobena, que possibilitou a concretização e o êxito do 1º Seminário de Manutenção de Navios Militares. Após a abertura, foram apresentadas palestras e realizados painéis e mesas redondas, abordando temas relevantes que promoveram debates e motivaram a participação dos presentes.
 
O seminário contou com a participação de oficiais das Forças Armadas envolvidos com manutenção de navios militares, representantes de empresas atuantes nos setores naval e de armamento, professores e pesquisadores, entre outros.