Pular para o conteúdo principal

Diretoria de Postos e Costas desenvolve aplicativo de apoio à inspeção naval

  • Publicado em 18/03/2018 - 21:16
  • Atualizado em 18/03/2018 - 21:23
Compartilhe:
 
Telas do “Inspnav” de início, principal e de resultado
 
As capitanias dos portos, delegacias e agências do sistema de segurança do tráfego aquaviário possuem nova ferramenta para apoiar as atividades de inspeção naval. Trata-se do “Inspnav”, um aplicativo off-line desenvolvido pela Diretoria de Portos e Costas (DPC). A plataforma permite realizar consultas às embarcações, aos aquaviários e a amadores de todo o Brasil por meio de smartphones ou tablets de uso funcional das organizações militares, mesmo em regiões mais afastadas, onde não há acesso à internet.
 
O “Inspnav” contempla informações do sistema de cadastro do pessoal amador, o sistema de controle de aquaviários e o sistema de gerenciamento de embarcações e tem contribuído para verificar a autenticidade dos documentos apresentados durante a inspeção naval.
 
A novidade foi desenvolvida pela assessoria de tecnologia da informação da DPC e pode ser utilizada nos dispositivos que operam no sistema android.

Compartilhe: