Diretoria de Portos e Costas realiza Auditoria na Base Naval de Natal

11/10/2017
 
Apresentação dos Auditores da DPC
 
No dia 21 de setembro, a Base Naval de Natal (BNN) recebeu uma equipe de auditores da Diretoria de Portos e Costas (DPC) para a realização da Auditoria Bienal do Sistema de Gestão Ambiental. A equipe, composta pelo Capitão de Mar e Guerra Tarcísio Alves de Oliveira e pelo Capitão de Corveta Carlos Maurício de Moura Bevaqua, foi recebida pelo Comandante da Base Naval de Natal, Capitão de Mar e Guerra Josean Alves Pinheiro.
 
A Reunião de Abertura também contou com a presença de representantes das Organizações Militares apoiadas e Navios, além de Oficiais de todos os Departamentos da BNN. Ao longo de todo o dia foram discutidos diversos temas acerca do Sistema de Gestão Ambiental implantado na Base Naval, como as principais atividades desenvolvidas, os resíduos gerados e as medidas tomadas para proteção do meio ambiente.
 
Ao final das apresentações foi realizado um exercício simulado de acionamento do Plano de Emergência Individual da BNN, para conter um pequeno derramamento de óleo junto ao cais, com lançamento de barreira de contenção com apoio do Navio Patrulha “Macau”.
 
A visita às instalações da Base Naval encerrou as atividades e mostrou ser uma excelente oportunidade para os inspetores conhecerem melhor as atividades da BNN, vivenciar sua rotina e sugerir melhorias.
 
Exercício simulado de acionamento do PEI da BNN
Exercício simulado na Base Naval de Natal (RN)